Como criar ou atualizar conta GOV.BR

O gov.br é portal do governo brasileiro que reune dados de uma pessoa física via número do CPF. Estes dados são usados por vários órgãos e entes do governo, para acessar ou utilizar serviços e plataformas.

Ele permite que uma pessoa física faça várias ações com um simples login e senha, como abrir e alterar empresas, fazer declarações e consultar ou declarar IRPF.

Por ele é passivel por exemplo acessar dados de uma pessoa jurídica que a pessoa física seja representante.

Para fazer seu cadastro ou alterar a senha é muito simples, siga os passos a seguir:

Acesse a página https://acesso.gov.br/

Informe seu CPF e clique em “continuar”.

ATUALIZAR OU RECUPERAR A CONTA GOV.BR

Caso você já tenha uma conta e não saiba a senha, clique em “esqueci a senha”. Caso não apareça
a opção de digitar senha, você deverá criar uma conta, que falamos como mais abaixo.

Então escolha uma forma de receber o código de segurança e clique em “avançar”.
*Não tem acesso a nenhuma das opções de recuperação? Então atualize seu email e telefone
antes de prosseguir por este link: portaldeservicos.economia.gov.br/atendimento/

Agora envie o código para a opção desejada, siga os passos da tela e defina a nova senha.

Se você seguiu os passos sua conta GOV.BR foi atualizada ou recuperada!

CRIAR UMA CONTA GOV.BR

Se você ainda não tinha uma senha, ao clicar em “continuar” após digitar o CPF você deve aceitar os termos e clicar em “continuar” para criar uma conta GOV.BR

Você deverá confirmar sua identidade via algum internet banking, ou se não desejar basta clicar em
“tentar de outra forma” e se identificar via perguntas pessoais.

Caso tenha clicado em tentar de outras formas, agora responda as perguntas, confirme os dados
e defina sua senha.

Pronto, sua conta GOV.BR foi criada!