Oi, Digi! Vamos ensinar neste artigo sobre como emitir a Certidão Negativa de Débitos Federais. Essa certidão é como se fosse um “nada consta”, ou seja, um atestado de que você não deve nenhum imposto para a Receita Federal. Essa certidão é a nível dos impostos Federais, como a Guia DAS, o pagamento do INSS, por exemplo.
O primeiro passo é entrar neste link aqui. Depois, digite o CNPJ da sua empresa.
Clique em emitir nova certidão
Clique em nova certidão e prontinho, só imprimir. Caso uma certidão tenha sido emitida recentemente, irá aparecer esse erro.
Se acontecer, só voltar ao início e clicar em emitir segunda via.
Depois só clicar neste símbolo de documento, abaixo da segunda via e imprimir.
Se der erro na emissão, a certidão estará positiva e assim, é preciso verificar quais são os débitos da empresa com a Receita.
Você pode nos chamar para verificar para você ou verificar quais são esses débitos no site da receita que chamamos e-CAC, para acessá-lo, clique aqui.
Clique em login com o gov.br, selecione login por certificado digital e insira o certificado. Ao entrar, clique em Certidões e Situação Fiscal e depois em Consulta Pendências – Situação Fiscal.
Ao entrar, clique em Certidões e Situação Fiscal e depois em Consulta Pendências – Situação Fiscal. Depois é só clicar em gerar relatório
E ao gerar, você vai descobrir quais são as pendências. Para regularizar, você precisará da nossa ajuda e só entrar em contato conosco, combinado? Iremos ajudá-lo a deixar sua empresa em dia e depois em fim, conseguir emitir a certidão negativa.
Ficou alguma dúvida? Entra em contato com nossa equipe aqui.